Empresas com mais de 100 funcionários devem acessar relatório de transparência salarial a partir de 21 de março

Empresas com mais de 100 funcionários devem acessar relatório de transparência salarial a partir de 21 de março

As empresas que enviaram as informações sobre a transparência salarial e de critérios remuneratórios para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deverão, a partir de 21 de março, acessar o seu relatório disponibilizado pelo portal do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

De posse deste relatório, a empresa tem até o dia 31 de março para publicar em suas redes sociais, site ou em instrumentos similares, sempre em local visível, garantida a ampla divulgação para seus empregados, trabalhadores e público em geral.

A perspectiva do Ministério do Trabalho é ainda no mês de março divulgar um balanço completo, a partir dos dados enviados pelas empresas, sobre a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens que exercem trabalho de igual valor ou atuam na mesma função.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

mais novidades

PRÊMIO – CARÁTER INDENIZATÓRIO

SOLUÇÃO CONSULTA 151 RECEITA FEDERAL BRASIL – RECOLHIMENTO INSS – EMPREGADOR/EMPREGADO. 1) Antes da reforma trabalhista, o valor pago a título de prêmio, se feito de forma mensal, era considerado salário, com reflexos em todas as verbas, bem como devido

Leia mais >>

Senadores e deputados terão um ponto de partida avançado para debater e aprimorar o Código Civil (Lei 10.406, de 2002). Uma comissão de juristas criada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, concluiu a revisão do texto em vigor, em uma

Leia mais >>