A importância do planejamento tributário

A importância do planejamento tributário

De maneira resumida, o planejamento tributário ocorre quando a empresa se organiza para diminuir sua carga tributária sempre em respeito a lei.

Por exemplo, visualizamos a embalagem antiga e a nova do chocolate Sonho de Valsa. Você sabia que essa mudança se deu, pura e simplesmente, por causa da tributação?

Antes, o Sonho de Valsa era classificado como bombom de chocolate, e por isso era embalado de forma “enrolada”. Com isso, estava sujeito à alíquota de 5% de IPI (uma vez de tratar de produto industrializado).

Após a mudança para a embalagem “selada”, sua classificação passou para “Produtos de padaria, pastelaria ou da indústria de bolachas e biscoitos”, portanto, hoje, ele é wafer, e não mais chocolate, sujeito a 0% de IPI.

A empresa por meio de um planejamento lícito encontrou uma forma menos onerosa de pagar seus tributos.

Esse é somente um exemplo de planejamento tributário lícito em benefício das empresas.

É possível encontrar planejamentos semelhantes para os mais diversos segmentos empresariais.

Sua empresa possui planejamento tributário?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

mais novidades

Capacitação de Líderes

O escritório De Marck Advogados tem realizado capacitação de líderes para as empresas assessoradas visando dar conhecimento e maior segurança para os envolvidos no que se refere a tomada de decisões; poder disciplinador; aplicação de penalidades; dentre outros assuntos. O

Leia mais >>